A ação integra a programação do Agosto Lilás, mês de conscientização e mobilização pelo fim da violência contra a mulher.

Imbituba se vestiu de rosa, lilás e branco para a 2ª Caminhada das Catarinas, realizada na manhã deste sábado (09), organizada pela Rede Catarina do 34° Batalhão de Polícia Militar, com apoio da Prefeitura Municipal de Imbituba. O evento reuniu famílias, instituições, comunidade, a Banda Mirim do 34º BPM e transformou as ruas do centro em um grande coro contra a violência.

Cada passo representou mais do que movimento, um alerta coletivo contra a violência e pela resistência e esperança. A mensagem foi clara e forte,  nenhuma mulher está sozinha, toda violência deve ser combatida, denunciada.

3f44459f-7f27-4de8-a7d4-34e76d3d4e0d 
A ação integra a programação do Agosto Lilás, mês de conscientização e mobilização pelo fim da violência contra a mulher. Mas o compromisso é diário. A Rede Catarina é peça-chave nessa missão, o trabalho monitora, orienta, acolhe vítimas e garante que a lei e a proteção cheguem onde são necessárias.

Com um trabalho próximo e humanizado, a Rede Catarina constrói um ambiente de confiança e segurança, incentivando mulheres a romper o silêncio e buscar ajuda. Afinal, a prevenção começa com informação, e a denúncia é uma das armas mais poderosas para salvar vidas. “Nosso trabalho é estar próximas, ouvir, orientar e proteger. Queremos que todas as mulheres saibam que não estão sozinhas e que podem contar conosco. Prevenir e combater a violência é um dever de todos”, destacou a Subtenente Rute Maria Amaro, da Rede Catarina do 34º BPM.

f9b9b444-faa0-4031-9c84-22b2532956c6 
Violência contra a mulher não se ignora, não se aceita e não se silencia, se combate.

Denúncias podem ser feitas no 190 (para situação de emergência) ou no Aplicativo PMSC Cidadão (disponível em Android ou IOS). 

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência


Descubra mais sobre Imbituba Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.