Na terça-feira (26), ocorreu a cerimônia de encerramento e formatura dos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental I que participaram do Curso de Artesanato com as Folhas dos Butiazeiros, uma das ações do Projeto Costa Butiá. A iniciativa foi realizada em parceria com a Escola Básica Municipal José Vanderlei Mayer (CAIC). O evento foi realizado no auditório do Porto de Imbituba.

A abertura do evento contou com a presença do diretor-presidente do Porto de Imbituba, além da técnica de educação ambiental do Projeto Costa Butiá, Victória Girão, que acompanhou as atividades desenvolvidas na escola. Representando o prefeito de Imbituba, Michell Peninha, esteve presente também o diretor municipal de Cultura, Ronaldo Augusto Pires.

“Esse projeto é um exemplo claro de como a cultura e a educação podem caminhar juntas em prol do desenvolvimento sustentável. A parceria entre escola, iniciativa privada e poder público fortalece a identidade local e gera oportunidades transformadoras para a nossa comunidade”, comemora o diretor municipal de cultura, Ronaldo Augusto Pires.

“É uma grande satisfação ver o Porto de Imbituba sendo palco de ações que promovem a cultura, a educação e a sustentabilidade. O Curso de Artesanato com as Folhas dos Butiazeiros mostra que é possível valorizar nossas raízes e, ao mesmo tempo, construir um futuro mais consciente e integrado com o meio ambiente e com a comunidade”, afirma o diretor-presidente do Porto de Imbituba.

“Ver o envolvimento dos alunos, professores e artesãs ao longo desse processo é extremamente gratificante. O Projeto Costa Butiá nasceu com o propósito de unir educação ambiental, cultura e valorização do saber local, e hoje celebramos um importante passo nessa caminhada, destaca a idealizadora do Projeto Costa Butiá, Giseli Aguiar.

Durante a cerimônia, foram realizadas homenagens aos alunos, professores e artesãs, além da exposição dos trabalhos confeccionados ao longo do curso.

O momento marcou uma importante celebração cultural e educacional para o município de Imbituba, valorizando o saber local, a sustentabilidade e o envolvimento da comunidade escolar.

Fonte: Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba


Descubra mais sobre Imbituba Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.