Enfermeiro de Imbituba representará Santa Catarina na etapa nacional do novo Código de Ética da Enfermagem
O enfermeiro e Coordenador do SAMU Eduardo Peres foi eleito para representar Santa Catarina na etapa nacional do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE), que acontecerá em 2026, em Brasília.
Imbituba terá um representante de destaque na construção do novo Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem. O enfermeiro e Coordenador do SAMU Eduardo Peres foi eleito para representar Santa Catarina na etapa nacional do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (CEPE), que acontecerá em 2026, em Brasília.

A eleição ocorreu durante a etapa estadual do CEPE, realizada nos dias 8 e 9 de outubro, em Florianópolis. O evento reuniu profissionais da enfermagem de diversas regiões do Estado para debater e votar propostas de atualização do código, que orienta a conduta ética da categoria em todo o país.
Além da votação das propostas, o encontro definiu os representantes catarinenses que defenderão as ideias e prioridades da classe na etapa nacional. Foram eleitos o enfermeiro Eduardo Peres, de Imbituba, e a técnica de enfermagem Shara Cardoso, de Criciúma, que levarão as vozes dos profissionais do sul do Estado para o debate em nível federal.
A secretária de Saúde de Imbituba, Madalena Nunes, destacou a importância da conquista para o município. “É um orgulho para Imbituba ter um profissional da nossa rede representando Santa Catarina em um momento tão importante para a enfermagem brasileira. Isso mostra a competência, o comprometimento e o reconhecimento do trabalho que vem sendo desenvolvido aqui”, afirmou.
A presença de um profissional de Imbituba entre os representantes estaduais reforça o protagonismo e o comprometimento da categoria no município com o fortalecimento da enfermagem e com a valorização da ética e da qualidade na assistência à saúde. “Me sinto muito orgulhoso em poder dar voz e representar os profissionais de enfermagem de Santa Catarina e ao mesmo tempo sei o peso que isso representa, no fato da elaboração de um documento que permeará as próximas gerações de profissionais”, declarou Eduardo Peres.
Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência
Descubra mais sobre Imbituba Online
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
