A atividade faz parte do Plano Singular Terapêutico (PST), que busca, entre outros objetivos, incentivar a interação e a socialização entre os pacientes atendidos pela unidade.

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) realizou uma animada Festa Julina, na tarde desta quinta-feira (17), reunindo usuários, equipe e comunidade em um momento especial de convivência e celebração.

A atividade faz parte do Plano Singular Terapêutico (PST), que busca, entre outros objetivos, incentivar a interação e a socialização entre os pacientes atendidos pela unidade. Entre as atrações, não faltaram o tradicional bingo, pescaria, feira de artesanato e, claro, os deliciosos quitutes típicos desta época do ano.

PMI_2124 

Para a coordenadora do CAPS, Marivone Mendonça, momentos como esse têm um papel fundamental no tratamento.  “A Festa Julina é mais do que diversão. É uma oportunidade para que eles participem juntos de atividades que fortalecem os vínculos, estimulam o convívio e promovem o bem-estar emocional”, destacou.

7ce9f7aa-beab-47fe-b663-85c1b161cfad 
Atualmente, o CAPS acompanha 286 pacientes, oferecendo suporte por meio de oficinas, grupos terapêuticos e ações que promovem a saúde mental de forma acolhedora e integrada.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência


Descubra mais sobre Imbituba Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.