A proposta da atividade é incentivar a imaginação, a criatividade e o olhar sensível dos estudantes, além de aproximá-los da arte de forma prática e significativa.

Estimular a imaginação e a criatividade entre os alunos. Com este intuito, a Escola José Vanderlei Mayer (CAIC) promove a Semana da Arte Moderna, de 23 a 30 de outubro, com uma exposição de pinturas e esculturas inspiradas no abstracionismo. A mostra reúne trabalhos produzidos e montados pelas próprias crianças, do ensino regular, que exploraram cores, linhas e formas para expressar suas percepções de mundo por meio da arte.

48e0c5a8-8ced-4365-a162-c5ba70317301 
A proposta da atividade é incentivar a imaginação, a criatividade e o olhar sensível dos estudantes, além de aproximá-los da arte de forma prática e significativa. Inspirados no movimento abstracionista, os alunos foram convidados a criar obras que desafiam o observador a interpretar e descobrir os “tesouros escondidos”, imagens e significados que surgem conforme a percepção e o repertório de quem as observa.

9295c4eb-d587-4d12-8993-14e22b1e6bdc 

Segundo a professora Daniele Canez, a ação vai muito além da estética. “A arte é uma forma de expressão poderosa. Ao proporcionar essa vivência, queremos que as crianças compreendam que cada criação é única e que não existe um jeito certo de fazer arte. O importante é sentir, imaginar e se permitir criar”, disse. 

A exposição está aberta à comunidade escolar durante toda a semana, celebrando a arte, a liberdade criativa e o protagonismo dos alunos na construção do conhecimento. 

8044ab58-d99f-4bfc-b5d3-bca195b413c6 

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência


Descubra mais sobre Imbituba Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.