O programa tem como principal objetivo aproximar os serviços públicos da comunidade, oferecendo, em um único local, atendimentos de diversas secretarias municipais e órgãos parceiros.

A Prefeitura de Imbituba realiza, nesta quinta-feira (30) mais uma edição do Programa Imbituba+Fácil nos Bairros. Desta vez, a ação acontece no Salão Paroquial do bairro Roça Grande, das 09 às 18h. O programa tem como principal objetivo aproximar os serviços públicos da comunidade, oferecendo, em um único local, atendimentos de diversas secretarias municipais e órgãos parceiros. A iniciativa busca descentralizar o atendimento da Prefeitura, facilitando o acesso da comunidade a serviços essenciais e garantindo mais agilidade nas demandas da população.

O Imbituba+Fácil é uma oportunidade para que os moradores resolvam, em um só dia, diversas demandas sem precisar se deslocar até o Centro. Em cada edição, centenas de pessoas são atendidas, o que reforça a importância da iniciativa como ferramenta de cidadania e eficiência na gestão pública. “Queremos que cada morador sinta que a Prefeitura está presente e atenta às suas necessidades. Esse contato direto também nos ajuda a identificar melhorias e ajustar políticas públicas de forma mais assertiva”, declarou o prefeito Michell Nunes.

Confira os serviços oferecidos

Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA): Autorização e agendamento de ultrassonografias. Sessões de auriculoterapia. Aplicação de vacinas e atualização da carteira de vacinação. Orientações da Vigilância em Saúde sobre a dengue. Atualização do Cartão do SUS. Atendimento do SAMU. Orientações de saúde bucal. Aferição de pressão arterial. 

Secretaria de Assistência Social (SEAS): Orientações sobre os serviços da Assistência Social. Atendimento da demanda reprimida da região, com atualização e cadastramento no CadÚnico.

Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINF): Atendimentos e informações sobre iluminação pública. Serviços da Diretoria Executiva de Gestão de Resíduos Sólidos: Orientações sobre coleta de resíduos comuns, recicláveis e especiais. Agendamento de coleta de resíduos verdes, volumosos e de construção civil de pequenos geradores (residenciais) de até um metro cúbico. Ponto de entrega voluntária itinerante para recebimento de vidros, pilhas, eletrônicos e móveis inservíveis. Mutirão de limpeza na região, com coleta de verdes e volumosos.

Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Fiscalização (SSP): Atendimento do DEMUTRAN: emissão da Carteirinha do Idoso e da Carteirinha do Deficiente, com um colaborador em período integral, das oito ao meio-dia e das treze às dezessete horas. Escola de Trânsito: equipe presente, promovendo atividades de conscientização e orientação. Fiscalização da SSP: colaborador disponível para receber demandas e esclarecer dúvidas sobre fiscalização.

Ouvidoria Municipal: Atendimento para elogios, reclamações, sugestões, denúncias e esclarecimento de dúvidas. Registro e encaminhamento de solicitações de serviços municipais. 

Secretaria de Urbanismo, Mobilidade e Regularização Fundiária (SEURF): Orientações sobre cadastramento de imóveis, Regularização Fundiária Urbana (REURB) e Programa Lar Legal.

Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE): Atendimento comercial e esclarecimento de dúvidas sobre abastecimento de água e esgoto.

Secretaria de Gestão e Desburocratização (SEGED):  Atendimento dos serviços de Procon, emissão de Identidade, Junta Militar e SINE. (Para fazer a identidade é preciso levar: certidão de nascimento ou casamento com averbação de divórcio ou casamento com averbação de viuvez, atualizada,  ou com QR Code. Para atendimento no Procon: comprovante de residência, CPF). 

Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP): Entrega gratuita de mudas nativas. 

Secretaria de Educação, Esporte e Juventude (SEDEJ): Orientações sobre matrículas na rede municipal de ensino. 

Secretaria de Turismo, Cultura e Inovação (SETUR): Atendimento da Sala do Empreendedor: orientações sobre formalização de microempreendedores, parcelamentos, consultas de débitos, regularização e alteração cadastral. Emissão de boletos e declarações anuais.

Secretaria da Fazenda (SEFIN): Emissão de guias e atendimento relacionado à área fazendária. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também participará desta edição com Consultas de SPC e Serasa.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência


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