Na sexta-feira (08), o prédio do setor administrativo da SCPAR Porto de Imbituba foi palco de um simulado de incêndio com vítima e evacuação, realizado pela brigada de emergência da autoridade portuária. O exercício marcou o encerramento do ciclo de treinamento e reciclagem periódica dos brigadistas voluntários. O simulado foi baseado no Plano de Emergência e Pânico da SCPAR Porto de Imbituba, em conformidade com o que determina a Instrução Normativa nº 31 do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC).

“Hoje realizamos um importante simulado de incêndio aqui no Porto de Imbituba, encerrando o ciclo de treinamentos da nossa brigada voluntária. Esses exercícios são fundamentais para garantir a segurança de todos e nos manter preparados para qualquer emergência”, destaca o diretor-presidente do Porto de Imbituba, Christiano Lopes.

O gerente do setor de Segurança, Saúde e Meio Ambiente, Paulo Márcio de Souza, também ressaltou a relevância da ação: “No dia de hoje, realizamos um simulado de emergência com a evacuação do prédio administrativo, em um cenário de incêndio. Esses simulados são extremamente importantes, pois nos ajudam a compreender a dinâmica da situação, identificar gargalos e buscar melhorias contínuas. Todos os brigadistas são voluntários, e é fundamental valorizarmos esses profissionais, pois são eles que podem fazer a diferença em uma eventual emergência.”

A iniciativa reforça o compromisso da SCPAR Porto de Imbituba com a segurança de seus colaboradores e com a prevenção de riscos, demonstrando a importância do preparo constante para situações de emergência.

Comunicação Social SCPAR Porto de Imbituba


Descubra mais sobre Imbituba Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.