Durante o processo, foram verificados dados como o local de lotação dos servidores, quem são seus chefes imediatos, os horários de expediente e os pontos onde registram sua jornada diária.

A Prefeitura de Imbituba deu início, na manhã desta sexta-feira (09), ao processo de recadastramento dos servidores efetivos do município. A primeira etapa contemplou os profissionais lotados na Secretaria de Infraestrutura e Obras, marcando o pontapé inicial de uma ação que será estendida, em breve, às secretarias de Saúde e Educação.

A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas voltadas à modernização da gestão pública municipal. De acordo com o secretário de Gestão e Desburocratização, Giovane Ferreira, o recadastramento tem como objetivo revisar e atualizar as informações funcionais dos servidores, bem como promover mais transparência e eficiência na administração pública. “Com a chegada do novo sistema, achamos oportuno realizar esse recadastramento para confirmar as informações, as condições de trabalho, checar os possíveis desvios de função e o cumprimento dos horários de trabalho”, destaca o secretário.

Durante o processo, foram verificados dados como o local de lotação dos servidores, quem são seus chefes imediatos, os horários de expediente e os pontos onde registram sua jornada diária. A ação visa, ainda, identificar possíveis inconsistências ou desvios de função, garantindo que cada servidor esteja atuando de acordo com o cargo para o qual foi concursado e dentro dos parâmetros legais estabelecidos.

O recadastramento é uma ferramenta estratégica para alinhar a estrutura organizacional da Prefeitura às reais necessidades do serviço público, assegurando que os recursos humanos sejam utilizados de forma mais racional e eficaz.

Fonte: Diretoria Executiva de Comunicação e Inteligência


Descubra mais sobre Imbituba Online

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.